Meu "Quem sou eu" antigo do orkut.
Pra falar bem a verdade, essa pergunta do Orkut é meio idiota. Qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, está em constante mudança. A única coisa que prende todos desde o início da vida, é o nome. Então tá, eu sou a Camila Gonçales Cortez. Mas tantas pessoas, no mundo todo, tem nomes iguais! O que as diferencia umas das outras? É a sua personalidade, quem você se torna no meio em que está, e quem você é de verdade.
E essa história de que “quem se define se limita”, é mentira. Quem não se define, é porque não se conhece, mas quem não se conhece, não conhece nada. A primeira parte, você já sabe, o meu nome. Sorocabana, nascida dia 23 de julho. O resto são características físicas, e essas, você pode ver muito bem.
Mas o que ninguém consegue ver e interpretar corretamente, é tudo o que se passa dentro de cada pessoa. Logo na primeira vez que você olhasse pra mim, o que você diria? Que eu não aparento ter a minha idade? Que eu parecia ser bem mais metida e mimada do que sou depois que você me conhece de verdade? Pois é, nem tudo é o que parece. As aparências enganam.
Não tenho medo de dar a cara a tapa. Se a minha aparencia diz que quando eu quebro a unha, eu choro, ela engana, e muito. Brigo, bato o pé, e faço bico. E não ligo que os outros me chamem de troublemaker, porque eu até faço jus a esse nome quando me cutucam. "Confusão eu não arrumo, mas tambem não peço arrego".
Nunca me coloco acima de ninguém, porque sei que não sou superior ou inferior. Sou sincera até demais, e acabo magoando a mim mesma por falar coisas que não devia. Mudo dia após dia, procurando melhorar ao invés de regredir.
Sou extremamente chorona. Tenho mil e uma manias. Me apego facilmente a coisas e a pessoas, e por isso acabo sofrendo mais facilmente ainda. Não sei fazer nada sem ser oito ou oitenta. Falo alto demais, mas sei ter discrição quando é preciso.
Confesso que não sei amar só um pouco. Ou amo loucamente, ou não chego nem a gostar. Mas também confesso que minhas emoções são um livro fechado e lacrado. Não sei dar grandes expressões de amor. Mas amo cada uma das pessoas que eu mantenho por perto, porque se eu não amasse de verdade, nenhuma delas estaria comigo.
E quanto ao amor, vemos pessoas todos os dias dizendo umas pras outras que matariam e morreriam por você, ou por outra pessoa. Mas elas realmente estariam dispostas a isso? Essa pessoa se importa tanto assim? Ou só está mentindo? Eu sou o tipo de pessoa que prefere ficar em silencio ao invés de soltar mentiras sem nem perceber o que está falando, e que depois poderá magoar as pessoas.
Brigo por qualquer coisa que eu tenha por direito, ou que eu sonhe em ter. Não retrocedo nenhum centímetro enquanto sei que estou certa. Corro atrás dos meus sonhos até eu ver que não dá mais, então eu paro, respiro, e volto a perseguir os meus objetivos.
Não vou mentir que sou a pessoa mais amável do mundo, porque eu realmente não sou, ainda mais com quem não gosta de mim sem motivo algum pra isso. Não desejo o mal de ninguém. E gente cuidando da vida dos outros, pra mim é insegurança.
Traço meu próprio caminho a cada novo dia, sem me importar pra opinião alheia, afinal, se eu for ligar pro que os outros falam, eu passo a viver minha vida, baseada na vida deles, e se eu fui abençoada com uma vida, é porque eu devo escrever uma história diferente da dos outros.
Aprendo com os erros dos outros, mas sofro com os meus.
Gosto de voar mesmo, mas sempre mantenho um pé bem firme no chão, porque sei que a realidade, por mais dura que seja, é aonde eu tenho que viver. Mas nem por isso eu deixo de sonhar, deixo me abater. Eu continuo sempre em frente, mantendo a fé em Deus, a cabeça erguida, seguindo pelo meu próprio caminho, traçado por linhas incertas, mas com a certeza de que estou seguindo meu coração.
Pode ser que você tenha ficado mais confuso ainda, mas eu não ligo. Escrevi tudo o que queria, e deixo aqui, pra quem quiser ler. Essa sou eu .. Mas e você? Quem é? :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário